quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PORQUE GOSTAMOS TANTO DE ARTESANATO

Você pode ter aprendido a fazer tricô com sua avó, e todas as vezes que você pega as agulhas e começa novo projeto, aquela lembrança gostosa daquelas mãozinhas enrugadas lhe ensinando a laçar e cruzar as agulhas e aquele sorriso no rosto quando ela percebeu que você levava jeito pra coisa logo vem à sua mente; ou você sempre adorou misturar tintas e adora pintar tecidos, caixinhas, telas e onde mais sua criatividade permitir; ou ainda, encontrou nas estampas e nos recortes de tecidos uma forma deliciosa de usar seu tempo e sua imaginação; ou então, você pode ter amigas que insistiram tanto para que você as acompanhasse em um curso de bordados e pedrarias e você, que a princípio participou meio que à contra gosto, acabou se deslumbrando com as técnicas e hoje é a melhor bordadeira do grupo!
Na verdade, são tantas as razões pelas quais nos dedicamos ao artesanato, que ficaríamos dias falando sobre isso, não é mesmo?
O fato é que ADORAMOS idealizar algo, escolhendo cores, texturas, estampas, ADORAMOS passar horas/dias/meses:) debruçados sobre nossos projetos e ADORAMOS quando ficam prontos e maravilhosos exatamente como imaginávamos que ficariam!
Esta é a razão pela qual gostamos tanto de artesanato, porque sabemos que alguém idealizou e executou algo com todo carinho e capricho.
E é esta  também a razão de ter escolhido este tema para o blog, onde vou mostrar não somente meus projetos mas projetos de vários artesãos, mostrando algumas dicas e explicações básicas.
Mãos à obra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário