quinta-feira, 8 de novembro de 2012

AQUELE MOLETON VELHO PODE TER UTILIDADE!

Estou sempre buscando idéias interessantes e fáceis de serem feitas para compartilhar com todos vocês aqui no Corte&Quilt, e esta semana encontrei essas duas idéias que, além de criativas e super fáceis de fazer, também são muito úteis.
As imagens são auto explicativas, mas se você tiver qualquer dúvida, deixe um recadinho que tentarei resolver, ok?!


Para fazer este colchãozinho simpático para seu pet, você vai utilizar somente uma almofada ou um travesseiro, um moleton (aquele que está no fundo do seu guarda roupa), e material para fazer o enchimento das mangas do moleton, que pode ser facilmente encontrado em lojas do ramo.
Corte o moleton separando as mangas (que você irá unir e formar um só cilindro de tecido e preencher com o enchimento para almofada); separe também a parte correspondente ao "tronco" ou "corpo" do moleton para fazer a base do colchãozinho (para preencher essa parte use a almofada ou travesseiro). Una as duas partes (manga e tronco) com costura simples. 
Na foto acima o artesão usou malha de cor diferente para arrematar as mangas do moleton, mas você pode usar os próprios punhos do moleton para fazer este arremate. Outra idéia bem interessante é usar moletons com estampas, isso vai dar um toque especial e personalizado ao seu colchãzinho.




Essa outra grande idéia, vai facilitar a vida da moçada que quer carregar e proteger seu laptop de forma mais do que criativa!  Siga o passo à passo das fotos, que mostra como "envelopar" o laptop.
 Use aquele moleton com capuz, ou ainda se você preferir uma capa de chuva (daquelas de nylon), mas lembre-se que o capuz é fundamental para deixar o laptop bem preso e seguro, ok!

Espero que estejam gostando das dicas! Aproveito para agradecer à todos que têm visitado o blog. 
Fico muito contente por saber que temos sido visitados por pessoas do mundo inteiro, só para citar alguns: EUA, Rússia, Alemanha, Holanda, Portugal, Reino Unido, Espanha, França, Irlanda e é claro, muitos brasileiros que, de vez em quando, dão uma conferida nas nossas postagens. Muito obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário